Sites Grátis no Comunidades.net







HOSPITAL ADVENTISTA SILVESTRE
HOSPITAL ADVENTISTA SILVESTRE

 

 

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES:  
(21) 3490-0064

 
(OI - 98793-9226) (TIM - 98109-4554)

(CLARO - 97613-7000) (VIVO - 99737-3148)
 
CORRETOR: OSVALDO JUNIOR.

 

O Hospital Adventista Silvestre, sendo uma instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no modelo das demais instituições ligadas a Igreja, promove programas de ação social, ou seja, programas direcionados a grupos desfavorecidos socialmente, de forma gratuita.

Entre os programas sociais destacam-se:

Cursos Profissionalizantes

O Hospital oferece curso gratuito, anualmente, de capacitação de profissionais da área da saúde, para isso a instituição mantem uma escola técnica. Por ano a escola forma, em média, 30 profissionais, técnicos em enfermagem. 

Responsabilidade Social

Este programa atua em sete frentes: 

1º Observatório da Criança

2º Programa Comunitário de Saúde

3º Centros Médicos Solidários

Neste programa são oferecidas aos moradores de regiões sem postos de saúde, palestras além de receberem atendimento voltado para mulheres e crianças, tais como: consultas com dentistas, clínico geral e quando necessário, os moradores inscritos são encaminhados para procedimentos cirúrgicos.

4º Projetos Sócio-Educacionais

Criação de hortas comunitárias, um projeto que une fitoterapia com cozinha experimental e com o reaproveitamento de alimentos, programas para a saúde da mulher e do homem e um específico para o combate ao tabagismo.

5º Projetos Sócio-Ambientais

Neste programa são incentivados nas comunidades atendidas a coleta e reciclagem de lixo.

6º Centro de Voluntariado Adventista Silvestre

7º Proaja (Programa de Atenção ao Jovem Adolescente

Este programa contempla jovens com idades entre 12 e 17 anos e oferece iniciação profissional, música, artes, educação sexual na Unidade Casarão, em Santa Teresa. Nas comunidades vizinhas, Guararapes, Cerro Corá e Vila Cândido (Centros Médicos Solidários), a equipe coordenada pelo Dr. Virgílio, a partir de visitas domiciliares e de trabalho de acompanhamento, é responsável pela orientação em relação a curativos e ao uso de medicamentos. Além de atenção e acompanhamento de hipertensão e de diabetes, as duas doenças de maior incidência na região, segundo levantamento dos profissionais do Hospital.

Hospital Adventista Silvestre passa a realizar transplante de fígado em crianças.

Rio -  O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, acaba de inaugurar um ambulatório para atender crianças portadoras de doenças hepáticas e, a partir do dia 1º de março, o hospital passará a realizar transplante de fígado em crianças. A cirurgia de transplante poderá ser realizada através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O transplante de fígado em crianças representa cerca de 10-15% do total de transplantes de fígado e tem muitas particularidades em relação ao adulto, necessitando de profissionais mais especializados, porém, no Brasil, ainda há uma carência desses especialistas.

Fazem parte da equipe dois pediatras especializados em hepatologia pediátrica e transplante infantil. Dr. Eduardo Fernandes, chefe do serviço de transplantes hepáticos e de pâncreas do Hospital Adventista Silvestre, tem formação em transplante pela Universidade de Nebraska, nos EUA, um dos principais centros de transplantes de adultos e crianças dos EUA. A equipe de anestesia também tem experiência neste tipo de procedimento. Além disso, recentemente, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico do hospital foi todo reformulado.

O setor de pediatria do Silvestre tem tradição em procedimentos complexos, tais como cirurgias cardíacas e neurológicas. A direção do Hospital Silvestre está fazendo altos investimentos no setor de transplantes com a compra de equipamentos, insumos especializados e contratação de profissionais capacitados. Estão sendo feitas todas as adaptações internas, estruturação do ambulatório, compra de materiais específicos, entre outros.

O Dr. Eduardo Fernandes passará 20 dias na Universidade de Stanford, nos EUA, buscando as mais novas atualizações e protocolos do transplante pediátrico. Outros profissionais já estão em treinamento em outros centros. O Silvestre está associado à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) num convênio institucional nesta área e contará com a colaboração do pediatra e professor Alcides Salzedas.

O Hospital Adventista Silvestre é uma das principais referencias em transplantes do país. A direção do Hospital recebeu no ano passado o prêmio de Hospital Revelação 2011 em Transplantes. A honraria foi concedida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro

MAIORES INFORMAÇÕES:  
(21) 3490-0064

 
(OI - 98793-9226) (TIM - 98109-4554)

(CLARO - 97613-7000) (VIVO - 99737-3148)
 
CORRETOR: OSVALDO JUNIOR.

Hospital Adventistas Silvestre.

Pronto Socorro Especializado.

 Alergista,Angiologista,Alergia e Imunologia, Angiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Videolaparoscópica, Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Endoscopia Respiratória, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Infectologia, Mamografia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurorradiologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Urologia.

INSTALAÇÕES.

MAIORES INFORMAÇÕES:  
(21) 3490-0064

 
(OI - 98793-9226) (TIM - 98109-4554)

(CLARO - 97613-7000) (VIVO - 99737-3148)
 
CORRETOR: OSVALDO JUNIOR.