Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis







TROCAR DE PLANO DE SAÚDE SEM CUMPRIR CARÊNCIA
TROCAR DE PLANO DE SAÚDE SEM CUMPRIR CARÊNCIA

TROCAR DE PLANO DE SAÚDE SEM CUMPRIR CARÊNCIA.

É possível trocar de plano de saúde sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária no plano novo. Confira em quais casos isso pode acontecer.

Portabilidade de Carências.

É a possibilidade de contratar um plano de saúde, dentro da mesma operadora ou com uma operadora diferente, e ficar dispensado de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem. Essa possibilidade vigora para os planos individuais e familiares e para os planos coletivos por adesão, contratados a partir de 02/01/1999.

Clique aqui para mais informações sobre portabilidade.


Portabilidade especial.

Independentemente do tipo de plano de saúde e da data da assinatura do contrato, se você está em uma das hipóteses abaixo, tem direito à portabilidade especial:

  • É beneficiário de um plano de saúde comercializado por uma empresa cujo registro na ANS será cancelado compulsoriamente, desde que troque de plano no prazo de 60 (sessenta dias) a contar de Resolução Operacional específica publicada pela ANS;
  • É beneficiário de um plano de saúde comercializado por uma empresa cuja liquidação será decretada, desde que troque de plano no prazo de 60 (sessenta dias) a contar de Resolução Operacional específica publicada pela ANS;
  • É beneficiário de um plano de saúde comercializado por uma empresa para a qual foi determinada a transferência compulsória dos clientes para outra operadora de planos de saúde por intervenção da ANS e não houve outra empresa interessada em assumir os clientes dessa empresa, desde que troque de plano no prazo de 60 (sessenta dias) a contar de Resolução Operacional específica publicada pela ANS;
  • É dependente em um plano de saúde cujo titular faleceu, desde que troque de plano de saúde no prazo de 60 (sessenta) dias contados do falecimento; ou
  • É beneficiário que teve seu vínculo, com o beneficiário titular do plano privado de assistência à saúde, extinto em decorrência da perda de sua condição de dependente, desde que exerça a portabilidade especial de carências, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar do término do vínculo de dependência, na forma prevista na Resolução 186/09 em seu artigo 7-D; ou
  • É ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa ou aposentado, ou seu dependente vinculados ao plano, no período de manutenção da condição de beneficiário garantida pelos artigos 30 e 31 da Lei 9.656, de 1998, observados os seguintes prazos: (a) no período compreendido entre o primeiro dia do mês de aniversário do contrato e o último dia útil do terceiro mês subseqüente; ou (b) no prazo de 60 (sessenta) dias antes do término do período de manutenção da condição de beneficiário garantida pelos artigos 30 e 31 da Lei nº 9.656, de 1998.
  • Clique aqui para mais informações sobre portabilidade.

Migração.

Se você é beneficiário de um plano de saúde individual ou familiar ou coletivo por adesão (contratado por entidade de classe profissional ou cooperativa para pessoas a ela vinculados, com ou sem seus respectivos grupos familiares) contratado até 1º de janeiro de 1999 e gostaria de trocá-lo por outro plano de saúde, vendido pela mesma empresa, que já esteja de acordo com Lei nº 9.656 de 1998, a migração é o que você deseja.

Clique aqui para mais informações sobre portabilidade.


Adaptação.

Se você é beneficiário de um plano de saúde individual ou familiar ou coletivo por adesão contratado até 1º de janeiro de 1999 e deseja alterar apenas algumas características do seu plano de saúde, continuando no mesmo plano, para que ele seja adaptado à Lei nº 9.656 de 1998 e você possa contar com as garantias dessa lei, a adaptação é a solução para o que você procura – nesse caso, é possível que você passe a pagar um pouco mais pelo plano de saúde (até 20,59% a mais).

Nesse caso, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar ou a pessoa jurídica contratante) negocie diretamente com a operadora que vende e administra o seu plano de saúde. O mesmo contrato será mantido, apenas com as alterações necessárias.


Ingresso em plano coletivo empresarial.

Se você pedir para ingressar em um plano coletivo empresarial, contratado por uma empresa ou instituição para seus funcionários, com ou sem seus respectivos grupos familiares, com mais de 30 (trinta) beneficiários em até trinta dias da celebração do contrato coletivo ou de sua vinculação à pessoa jurídica contratante, não poderá ser exigido o cumprimento de carência.

Clique aqui para mais informações sobre portabilidade.


Ingresso em plano coletivo por adesão.

Se você ingressar em um plano coletivo por adesão, contratado por entidade de classe profissional ou cooperativa para pessoas a ela vinculados, com ou sem seus respectivos grupos familiares, em até trinta dias da assinatura do contrato pela entidade ou cooperativa, não poderá ser exigido o cumprimento de prazos de carência. Além disso, você também ficará isento de carência se ingressar no aniversário do contrato, desde que você tenha se vinculado à entidade ou cooperativa após o aniversário e a proposta de adesão seja formalizada até trinta dias da data de aniversário do contrato.

MAIORES INFORMAÇÕES:  
(21) 3490-0064

 
(OI - 98793-9226) (TIM - 98109-4554)

(CLARO - 97613-7000) (VIVO - 99737-3148)
 
CORRETOR: OSVALDO JUNIOR.
Planos de Saude RJ, Planos de Saude, Planos de Saúde RJ, Planos de Saude

 

 
 
Planos de Saúde
PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAL
Somente 01 usuário
Planos de Saúde Amil
Planos de Saúde Dix
Planos de Saúde Unimed
Planos de Saúde Golden Cross
Planos de Saúde Assim
Planos de Saúde Real Life
Planos de Saúde
Planos de Saúde

PLANOS DE SAÚDE FAMILIAR
Pai e Mãe com 1 ou mais Filhos.

Planos de Saúde Amil
Planos de Saúde Dix
Planos de Saúde Unimed
Planos de Saúde
Planos de Saúde
PLANOSDE SAÚDE EMPRESARIAL
De 02 a 199 usuários
(de acordo com as operadoras)
Planos de Saúde Bradesco Saúde
Planos de Saúde SulAmérica Saúde
Planos de Saúde Golden Cross
Planos de Saúde Amil
Planos de Saúde Dix
Planos de Saúde Unimed
Planos de Saúde Assim
Planos de Saúde
 

 
 
             
Plano de Saúde Amil            


 
 

O cálculo on-line facilita a pesquisa pelo plano de saúde desejado. Ele faz a busca em nosso banco de dados e exibe o valor de acordo com as informações enviadas para Planos de Saude RJ.
 
   
   
 
Amil RJ - Dix RJ - Assim RJ - Unimed RJ - Medial RJ - Golden Crosss RJ - SulAmerica RJ - Bradesco Saúde RJ - Geap RJ - Planos de Saude RJ -